JUCEC inova com Blockchain no registro de mais de 15.000 empresas

A JUCEC – Junta Comercial do Estado do Ceará, em busca de inovação e segurança de dados, contratou a TCI BPO S/A para realizar todo o seu processo de modernização e digitalização de documentos de forma imutável.

 

São Paulo, 16 de Maio de 2018 – A Junta Comercial do Estado do Ceará tem se empenhado na direção da desburocratização dos serviços públicos. Essa busca por modernização, inovação e a necessidade em dar velocidade no processo de formalização de personalidade jurídica levou a JUCEC a aderir à REDESIMPLES, que é o conjunto de sistemas informatizados, interoperáveis que foram colocados à disposição do cidadão para realizar o processo de registro e legalização das pessoas jurídicas.

Com o apoio tecnológico da TCI BPO, especialista em oferecer soluções completas de terceirização dos processos de negócios para empresas, a JUCEC assumiu o papel de centralizar o recebimento dos documentos de registro das empresas e disponibilizá-los por meio eletrônico, registrados em blockchain, via sistema ECM Content+, para os demais participantes do processo: Administrações Tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e órgãos licenciadores, em especial o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente.

Na prática, foram realizadas algumas integrações sistêmicas e redesenhos de processos de negócio e, em abril de 2018, iniciaram os registros das transações na cadeia de blocos. Assim que os documentos são digitalizados e indexados, passam por controle de qualidade, OCR, assinados digitalmente e, logo após, registrados em blockchain.Já foram contabilizados mais de 15.000 processos de registro de empresas na Blockchain desde o início das operações. Diariamente são processados aproximadamente 500 documentos, capturados em 11 Unidades Descentralizadas no Estado do Ceará. A capacidade instalada pela TCI ultrapassa 1.000 registros por dia.

No dia 22 de Maio, a JUCEC apresentará a inovação do processo em um evento aberto ao público, a ser realizado em sua sede, com a participação de Mario Lima, CEO da TCI BPO,  e Nathalia Nicoletti, Co Fundadora da A*Star Labs, empresa especialista na tecnologia blockchain.

Confira abaixo a data e local do evento:

22/05/2018 – Terça-feira,  à partir das 10:00 h.
Auditório da JUCEC –  Rua 25 de Março, 300, Centro – Fortaleza/Ceará.

 

Sobre a TCI 

A TCI BPO S/A é uma empresa nacional, fundada em 1999, referência na oferta de soluções tecnológicas relacionadas à terceirização de processos de negócios (BPO – Business Process Outsourcing), com foco em Gestão da Informação e Operações Logísticas. Seu compromisso é assumir o desafio de cada cliente, realizando uma análise apurada dos seus processos de negócios, para gerar melhoria de performance e racionalização de recursos, elevando o seu nível de competitividade e de valor frente ao mercado. Confira o site:  www.tcibpo.com

 

Sobre a JUCEC

Junta Comercial do Estado do Ceará é o órgão responsável pelo registro de atividades ligadas a sociedades empresariais no Estado. Confira o site: www.jucec.ce.gov.br

 

Informações para a imprensa:

Acesse aqui

 


Leda Pacheco
Marketing & Comunicação
Jornalista e pós graduada em Administração de empresas pela FGV

Cadastre-se em nossa Newsletter

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?